Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, realiza nesta segunda-feira,7, apalestra magna de abertura da VIII Jornada Jurídica da Justiça Federal no Tocantins. O evento que faz parte das comemorações dos 20 anos de instalação da Justiça Federal no Tocantins, acontece a partir das 18:30 na sede do Órgão em Palmas.

José Antônio Dias Toffoli tomou posse no Supremo Tribunal Federal (STF) em 2009. Ex-advogado-geral da União, Toffoli é o 162º ministro da história do STF e o mais novo a chegar ao Supremo desde a promulgação da Constituição de 1988. Natural de Marília (SP), formou-se em direito, em 1990, na Universidade de São Paulo (USP) e se especializouem Direito Eleitoral.

O evento segue até esta terça-feira com palestrantes de Brasília e São Paulo.

Confira a programação:

9h – Palestra:O Poder Judiciário na efetividade dos direitos fundamentaiscomALEXANDRE DE MORAES, Professor, São Paulo/SP.

10h45 – Palestra:A Conciliação na Justiça Federalcom REYNALDO SOARES DAFONSECA, Desembargador Federal do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, Brasília/DF.

14h – Palestra:Atribuições do CNJcom FERNANDO DA COSTA TOURINHONETO, Desembargador Federal do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, Brasília/DF.

15h45 – Palestra:Competência Comum para o Licenciamento Ambientalcom JOÃO BATISTA GOMES MOREIRA, Desembargador Federal do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, Brasília/DF. (Ascom MPF)