Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Ainda durante a sessão da manhã desta terça-feira, 8, o deputado José Bonifácio (PR), ex-líder de governo na Casa, o projeto de ampliação da malha viária promovida pelo governo, por não abranger a região Norte do Tocantins. De acordo com o deputado, a justificativa de que a região é composta de áreas indígenas deixou de ser válida desde o anúncio da construção da rodovia TO-0500, conhecida como Transbananal.

Bonifácio comentou que, a região da Ilha do Bananal, que será cortada pela nova rodovia que irá ligar o Tocantins ao Estado de Mato Grosso, também é uma área indígena. “Será que na Ilha do Bananal não mora nenhum índio? Será que os Karajá se mudaram para outra região?”, questionou.

Na ocasião, o deputado frisou a importância de se estender o programa de ampliação da malha viária para a região das cidades de Tocantinópolis e Maurilândia, localidade onde estão situadas as aldeias da etnia Apinajé. “Será que não somos deputados, que não podemos gritar? Temos que garantir que o progresso com a ampliação da malha viária chegue a Tocantinópolis e Maurilândia”, completou.