Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A prefeita de Porto Nacional, Teresa Martins, recebeu em seu gabinete, nesta quarta- feira, dia 09, a visita do capitão-de-mar-e-guerra Alexandre César Pimentel Guimarães, coordenador de operações do Projeto Rondon do Ministério da Defesa, junto ao Coronel Vitório, Coronel Martin, do 22° Batalhão de Infantaria do Exército de Palmas, Pedro Floriano, da Univali, Santa Catarina, Claúdia Rossi, do Instituto Federal, de Minas Gerais, secretária municipal de saúde, Leonilda Barros e secretária executiva de saúde, Diva Cardoso.

O objetivo da visita das autoridades foi o de discutir a instalação do Projeto Rondon, em Porto Nacional, de 13 a 29 de julho de 2012.

O que é o Projeto Rondon

OProjeto Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa, é um projeto de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população.

Objetivos do Projeto

O Projeto Rondon tem por objetivo:

. Contribuir para a formação do universitário como cidadão.

. Integrar o universitário ao processo de desenvolvimento nacional, por meio de ações participativas sobre a realidade do País.

. Consolidar no universitário brasileiro o sentido de responsabilidade social, coletiva, em prol da cidadania, do desenvolvimento e da defesa dos interesses nacionais.

. Estimular no universitário a produção de projetos coletivos locais, em parceria com as comunidades assistidas. (Ascom Prefeitura de Porto Nacional)