Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

A Associação Tocantinense de Municipios (ATM), dentro do Projeto Galeria de Arte, realizará a exposição “Desvendando Cores e Formas” da artista plástica e professora, Aparecida Lacerda. A abertura será nesta quinta-feira,24 de maio, das 17 às 19h30, na sede administrativa da ATM, localizada na AvenidaTeotônio Segurado, 301 Norte, ACSU NO - 40,Conj. 01, Lote 09 - Plano Diretor Norte, Palmas - TO.

A exposição é composta pelos novos trabalhos de Aparecida Lacerda. Nesta nova série a artista plástica se entrega à pesquisa das formas geométricas e à experimentação do uso de cores complementares. O trabalho aos poucos se transforma e forma uma unidade coerente com aquilo que a própria artista busca. É uma exposição onde se percebe a poética do abstracionismo, aqui geométrico, que permite ao observador buscar-se a si mesmo, fazendo suas próprias interpretações a partir da obra proposta. O vernissage é alegre e envolvente, para agradar os que a visitarem.

Os trabalhos foram contemplados pelo edital de apoio à cultura do Estado do Tocantins através da Secretaria Estadual de Cultura.

As obras estarão expostas de 24 de maio a 15 de junho de 2012, de segunda a sexta-feira, em horário comercial.

O Projeto

O projeto “Galeria de Arte da ATM” foi implantado na sede administrativa da Associação em 2011, proposto pelo artista plástico e professor, Pierre de Freitas. O projeto tem como principais objetivos, viabilizar um espaço para as exposições de artistas que vivem no Estado, colocando a arte em contato com os funcionários e visitantes da ATM, visando a formação de público e platéia para as artes.

A “Galeria de Arte da ATM” já recebeu cinco exposições individuais e coletivas, no período, vindas de várias partes do Tocantins.(Assessoria)