Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Por volta das 22h40 do da última terça-feira 22, durante patrulhamento na quadra 409 norte, policiais militares avistaram motocicleta em sentido contrário à patrulha causando suspeita e decidiram realizar abordagem.

Durante a verificação foi constatado que a motocicleta havia sido furtada a poucos minutos. Assim, de acordo com a PM, os dois menores que estavam na moto foram detidos.

Ao serem interpelados, os adolescentes direcionaram a equipe de serviço até a residência de um terceiro rapaz que estava com mais outra motocicleta, a qual foi furtada no dia anterior no mesmo local.

Após a constatação de produto furtado, a polícia realizou a detenção de outros dois menores, bem como a localização da segunda motocilceta. As motocicletas e os suspeitos foram conduzidos ao 1º DPC para a realização dos procedimentos previstos em lei.

Ao todo, segundo dados da Polícia Militar, somente em 2012 foram resgatados 7 carros e 34 motocicletas roubados ou furtados. A PM informou, ainda que 20 pessoas foram encaminhadas à delegacia especializada. Destes, 10 foram detidos em flagrante delito e outros 10 prestaram esclarecimentos e foram liberados. (Ascom PM)