Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A Pastoral da Criança, regional Tocantins realiza de 27 a 1º de junho, no CTL – Centro de Treinamento de Lideres, em Miracema do Tocantins, o Encontro Estadual da Pastoral da Criança no Tocantins. Na pauta, avaliação geral das ações da Pastoral no Estado, oficinas de estudos e sugestões para prática nas bases. Atualmente a Pastoral do Tocantins está presente em 98 municípios do Estado e sete do estado de Goiás, atendendo mais de 12 mil crianças.

O encontro, começa neste domingo, 27, ao meio-dia, e contará com a presença de 70 pessoas, entre coordenadores de setor, multiplicadores regionais e ainda a presença do coordenador da Pastoral da Criança Internacional e filho da fundadora da Pastoral, Zilda Arns, Dr. Nelson Arns Neumann e a coordenadora Nacional da Pastoral, IR. Vera Lúcia Alto.

A Pastoral da Criança promove à saúde, a educação, a segurança alimentar e o controle social para melhorar a qualidade de vida das pessoas que vivem nas comunidades mais pobres. A Pastoral da Criança está presente em todos os estados do Brasil, em 4.066 municípios e 42.314 comunidades.

Promove ainda a participação da Pastoral da Criança nos Conselhos de Saúde, da Educação, da Assistência Social, dos Direitos da Criança e do Adolescente, de Segurança Alimentar em seus diferentes níveis, e em outras instituições que possam influir nas políticas públicas relacionadas com a criança e a família.