Polí­tica

Foto: Divulgação

A juventude do Partido Progressista da Capital realizou neste final de semana, na Câmara Municipal de Palmas, o seu primeiro congresso para debater os principais desafios da juventude nos setores da educação e trabalho. Cerca de 100 jovens participaram de palestras, mesas redondas e debates. O secretário geral do partido no Tocantins, Robson Ferreira; o vice-presidente da regional do PP em Palmas, Tiago Andrino; o diretor da UNE, João Braga; e o presidente metropolitano do PSB, Alan Barbiero também estiveram presentes.

Na oportunidade também foi eleito o novo presidente da Juventude PP de Palmas, Ruben Junior. “Vamos usar o esporte como uma ferramenta de trabalho e inclusão social”, disse ele reforçando que o maior desafio será fazer com que os jovens participem mais da política. “Precisamos de uma renovação política e nós jovens somos fundamentais nesse processo”.

“Precisamos fazer desse congresso um instrumento de irradiação de uma política mais justa, que combina progresso, crescimento, atitude e principalmente o respeito às diferenças”, reforçou Tiago Andrino, acrescentando que a juventude progressista está se fortalecendo na Capital e vai continuar nesse sentido, ganhando mais jovens para a luta por uma nova sociedade. “Essa geração pode ousar a construir novos e importantes projetos para Palmas”, complementou Robson Ferreira.