Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Representando o PT na reunião dos oito partidos que aconteceu esta semana na residência da vice-prefeita Edna Agnolin (PDT), o vereador Bismarque do Movimento informou ao Conexão Tocantins que o partido pretende intermediar a relação do PR com os partidos que optaram por excluir a sigla do grupo.

“É muito cedo para excluir alguém do grupo, precisamos ouvir o senador (João Ribeiro)”, defendeu o vereador. A inclusão do PR no grupo é também defendida pelo prefeito da capital, Raul Filho que já se manifestou a favor da permanência do partido na base.

“O PT não concorda com a decisão com relação a Luana. Não podemos rejeitar um partido que tem quatro vereadores que já declararam apoio”, salientou o petista. Outros nomes do PT como o presidente da Câmara Ivory de Lira também não concordam com a exclusão do PR.

Para Bismarque,o êxito do grupo na sucessão passa pela participação do PR. “ Se quisermos vitória não podemos excluir a Luana e o senador João Ribeiro”, pontuou.

O prefeito Raul Filho ainda não conversou com os aliados sobre o encontro com o senador João Ribeiro em São Paulo no Hospital Sírio Libanês onde o republicano está internado a quase um mês. A assessoria de Ribeiro informou ao Conexão Tocantins que ainda não há previsão de alta para Ribeiro que ainda está fazendo vários exames no Hospital.

Diante do atual cenário a deputada Luana Ribeiro (PR) continua com suas movimentações políticas e diz acreditar que o fato de ter sido excluída do grupo pelos partidos e pré-candidatos não influenciará num possível apoio de Raul para sua candidatura.