Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

A noite deste sábado, 16, promete muita animação durante o Arraiá do Sesc Ler de Porto Nacional. A tradicional festa junina acontece a partir das 19h na unidade da entidade, localizada na Rua 09, Quadra A, Setor Novo Planalto, A entrada é gratuita.

A equipe do Sesc Ler de Porto Nacional preparou mais uma festança junina. Vai ter quentão, pipoca, paçoca e muito mais. Além das apresentações de danças e quadrilhas, o evento vai contar com presença da unidade móvel do Lazer do Sesc. O som vai ficar por conta do músico Jean dos Teclados que fará um show ao vivo.

A festa junina é o evento mais esperado do calendário brasileiro depois do carnaval. As festas juninas animam o mês de junho com muita música caipira, quadrilhas, comidas e bebidas típicas. Devido a essa manifestação o Sesc Ler, articulou juntos aos alunos a construção do projeto Festa Junina com o intuito de trabalhar de forma sistematizada, envolvendo tanto alunos e comunidades nesse contexto histórico cultural.

Esta ação visa integrar a comemoração da festa junina com o trabalho que a unidade vem desenvolvendo desde anos anteriores que é o de sistematizar em sala de aula o contexto histórico social e cultural, culminando em uma ação festiva voltada aos alunos e a comunidade, procurando exercer a cidadania através do resgate cultural. (Ascom Sesc)