Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Durante a suspensão da sessão da manhã desta terça-feira, 19, o deputado Sargento Aragão (PPS) comentou sobre a redução do número de viaturas da Polícia Militar do Tocantins. Conforme publicação do Conexão Tocantins, a redução assinada pelo comandante geral da PM, coronel Marielton Francisco dos Santos, chegou a 25% dos veículos da PM no Estado.

Aragão foi relutante para comentar o assunto e disse que seu foco nesta sessão é a grave situação da saúde pública do Tocantins. O deputado, no entanto, ao ler o material publicado, recomendou à sua assessoria que elaborasse um ofício solicitando do Comando da Polícia Militar informações sobre, principalmente, os valores ainda a serem pagos pelo Estado à empresa Quality, que alugou as viaturas para a PM.

Conforme a matéria, o Estado ainda tem um montante de mais de R$ 11,2 milhões a pagar à empresa, referentes ao aluguel dos veículos pela Polícia Militar. “Nós queremos saber a respeito deste sobrepreço que o governo ainda tem que pagar”, disse.

O deputado ainda criticou as constantes mudanças, consideradas equivocadas por ele, mais de um ano após a posse do governador. As críticas do deputado não vem de hoje, no entanto. Desde que a PM iniciou o programa de viaturas fixas nas rotatórias de Palmas, Aragão vem criticando as iniciativas. “E ainda, por que só um ano e meio depois, o governo descobriu os ‘problemas’ nas rotatórias”, completou.