Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Os municípios de Jaú do Tocantins, Aliança do Tocantins, Brejinho de Nazaré e Pau D´Arco poderão contar com os atendimentos da Defensoria Pública, nesta quinta, 21, e sexta-feira, 22.

Os assistidos de Jaú do Tocantins receberão os atendimentos do Núcleo Regional da Defensoria Pública em Gurupi, nesta quinta-feira, 21, pela defensora pública Maria Cristina da Silva, na Escola Municipal Pedro Luís Bonfim. Já em Aliança, os trabalhos, que serão patrocinados pela defensora pública Chárlita Teixeira Guimarães, acontecerão nesta sexta-feira, 22, no Centro Administrativo da cidade.

Pela Regional de Gurupi, o Programa, que acontece mensalmente, já realizou só este ano 408 atendimentos, sendo gerados até agora 717 atividades, entre elas ações protocoladas, audiências, acordos extrajudiciais, encaminhamentos para outras instituições, entre outras; totalizando 1.125 ações já realizadas.

Também na sexta-feira, a comunidade carente de Brejinho de Nazaré receberá os atendimentos da Defensoria Pública em Porto Nacional. A ação itinerante acontecerá, a partir das 9h, na Câmara Municipal, pela defensora pública Dinalva Alves de Moraes.

Em Pau D´Arco, o Programa “Defensoria Itinerante” será desenvolvido pela Defensoria Pública em Araguaína, com atendimentos prestados pelo defensor público Luís da Silva Sá, na sexta-feira, 22.

Os serviços fazem parte do Programa “Defensoria Itinerante” que percorre os municípios tocantinenses que não possuem sede da Defensoria Pública, levando atendimentos e orientações jurídicas gratuitas a todas as comunidades carentes. (Ascom Sesc)