Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Ascom

Segundo a chegar ao cartório eleitoral, já no início da noite desta quinta-feira, 5, para registrar sua candidatura, o deputado Marcelo Lelis (PV) da coligação "É a vez do Povo" comentou sobre o tom que sua campanha terá já a partir deste mês de julho, assim que a justiça eleitoral permitir. O candidato à Prefeitura de Palmas pelo PV chegou acompanhado de sua candidata a vice, Cirlene Pugliese (PMDB), da atual vice-prefeita de Palmas, Edna Agnolin (PDT) e de demais líderes partidários.

Detentor da maior coligação entre os candidatos, Lelis confirmou que a meta é manter a unidade entre as 13 legendas que compõem sua frente partidária. Para o deputado, “a palavra que deve permanecer é ‘união’. Com ela conseguimos agregar este grande número de partidos, incluindo o PDT, o PMDB e tantos outros”, disse.

A coligação de Marcelo Lelis, não é grande somente no número de partidos. Conforme explicado pela assessoria do candidato, ao todo são cerca de 117 candidatos a vereador que farão parte de sua coligação. De acordo com a base de Lelis, os candidatos serão divididos em três subcoligações.

Coligações

É A Vez do Povo - Majoritária

PV - PMDB – PSDB – PSD - PTB – PHS – PRB – PMN – PSL – DEM – PDT – PSC - PTC

É a Vez de Palmas – Proporcional

PV - PMDB – PSDB – PSD

Frente da Renovação – Proporcional

PTB – PHS – PRB – PMN – PSL

Frente Social Trabalhista – Proporcional

PTC – PSC – PDT

O partido Democratas (DEM) não fará coligação proporcional, lançando sozinho seus candidatos a vereador, em um total de seis.