Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Civil, por intermédio da Pasta de Atendimento a Conflitos Agrários, da Secretaria Estadual da Segurança Pública do Tocantins, comandada pela delegada Gladis Graciela Cury, efetuou, na manhã desta quinta-feira, 5, no município goiano de Campos Belos, cumprimento ao Mandado de Prisão em desfavor de Fernando de Souza Antunes, também conhecido como “Fernando Primo”. Ele é acusado dos crimes de furto e outros tipos de violência contra posseiros da região do município de Conceição do Tocantins.

A prisão de Fernando faz parte da operação “Curral Queimado” e foi realizada em decorrência de diligências efetuadas com o apoio de delegacias do interior do Estado. Entre elas, a Delegacia de Arraias ao qual foi repassado ao delegado titular, Ronan Almeida de Sousa, o mandado de prisão preventiva contra Fernando, expedido pela Comarca de Dianópolis, juntamente com informações de que o acusado estaria circulando pela cidade de Campos Belos, interior do Estado de Goiás, tendo sido visto nos últimos quinze dias em hoteis, praças da cidade e em uma agência bancária do Bradesco.

De posse dessas informações, a equipe de policias civis comandada pelo delegado Regional de Arraias Ronan Sousa, prendeu Fernando Primo enquanto se encontrava na agência do Bradesco de Campos Belos e o apresentou à delegacia daquele município. O preso será recambiado ao Tocantins pelo Coordenador de Polícia Especializada, Ricardo Bezerra Lopes e demais policias civis que participaram da operação.

Essa é a quinta prisão efetuada em decorrência de investigações e realizadas pela equipe da pasta de Atendimento a Conflitos Agrários da SSP-TO, referente à quadrilha composta por nove pessoas atuante há anos na região de Conceição do Tocantins, no Sudeste do Estado. As ações praticadas são de furto de gado contra posseiros da região. Segundo apontam as investigações, os crimes são decorrentes de conflitos de terra, cujo processo tramita na Comarca de Dianópolis (TO). (Ascom SSP)