Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Com o objetivo de promover a disseminação das características geográficas do Tocantins, apoiar o planejamento e execução de projetos públicos e privados, bem como estudos técnicos e acadêmicos, a Secretaria Estadual do Planejamento e da Modernização da Gestão Pública (Seplan) está disponibilizando no site http://seplan.to.gov.br a versão atualizada do Atlas do Tocantins para visualização, cópia e impressão.

Segundo o diretor de Zoneamento Ecológico Econômico, Rodrigo Sabino Borges, a versão 2012, do Atlas do Tocantins, possui diversas informações inéditas, "destacando-se cobertura e uso da terra, e vegetação (regiões fitoecológicas), geradas no PDRS-Projeto de Desenvolvimento Regional Sustentável”, informa.

Além do Atlas, está disponível no site um conjunto de 40 mapas temáticos inéditos, e uma nova versão da Base de Dados Geográficos do Tocantins. Os produtos contêm informações sobre socioeconomia, divisão política administrativa, recursos naturais, uso da terra, planejamento territorial, infraestrutura, e meio ambiente.

Consequência de um trabalho contínuo de coleta e produção de dados geográficos e estatísticos, coordenados pela equipe da Diretoria Geral de Pesquisa e Zoneamento Ecológico, os produtos são elaborados mediante o uso de sistemas específicos, destacou o diretor de Zoneamento.