Equipe técnica da Superintendência Pró Direitos e Deveres nas Relações de Consumo – Procon, da Secretaria Estadual da Justiça e Direitos Humanos, se reuniu na última semana com representantes da empresa Serasa para discutirem projeto em prol do consumidor.
A superintendente de Serviços ao Consumidor, Maria Zanforlin, e o diretor Jurídico, Silvanio Covas, ambos do Serasa Experian apresentaram o programa Serasa Consumidor que vai poder dar informações, ajudar na renegociação de dívidas, na educação financeira, no cadastro positivo e colocar à disposição dos consumidores todo portfólio que já é disponibilizado para as empresas.
Segundo Maria Zanforlin, o Procon é um parceiro fundamental do Programa. “O Procon entende e tem um histórico de relacionamento com os consumidores, o consumidor reconhece no órgão um agente importante de defesa, proteção e ajuda; então, nós que estamos entrando nessa conversa queremos também ajudar os consumidores”, destacou.
Para o superintendente do Procon Tocantins, Dulcélio Stival o programa vai ao encontro da filosofia do órgão. “O Procon quer proteger o consumidor, vamos discutir um termo de cooperação técnica que comungue interesses do Procon na defesa do consumidor e da Serasa”, evidenciou.
A reunião ocorreu no último dia 15 e contou também com a presença de representantes da Defensoria Pública do Estado, da Fecomércio e do Instituto de Pesquisa do Consumo, ligado à Fecomércio.