Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

No Dia do Feirante, o candidato a prefeito de Palmas, Marcelo Lelis (PV), se reuniu com chacareiros e garantiu que vai fortalecer a agricultura familiar. A reunião aconteceu na noite do último sábado, 25, na Chácara Souza Dias, organizada pela candidata a vereadora Nataly Dias (DEM), e contou com mais de 100 chacareiros do entorno de Palmas, que reclamaram da atual situação de abandono que vivem os produtores rurais de toda a capital.

Proprietário da Chácara Souza Dias, Eduardo Dias, que produz mandioca para abastecer as feiras locais, disse que praticamente todos os produtores rurais de Palmas sofrem com as péssimas condições das estradas vicinais e com a falta de assistência técnica, o que inibe a produção.

Marcelo Lelis, ao falar do Dia do Feirante, 25 de agosto, agradeceu o empenho destes trabalhadores, que fizeram das feiras de Palmas um Cartão Postal da cidade e referência da cultura local. Ao elogiar o trabalho dos produtores que, segundo o candidato, contribuem para colocar alimento de qualidade na mesa das famílias palmenses, se comprometeu, em sua gestão, dar atenção especial a este setor.

“A agricultura familiar tem sido uma das grandes responsáveis pelos produtos que chegam às feiras da nossa cidade, e merece um tratamento técnico e responsável dos poderes públicos. Para os produtores rurais vamos disponibilizar programas de Assistência Técnica, em parceria com o Ruraltins e outros órgãos públicos e federais; manutenção constante das estradas vicinais e, entre outras ações, instalar o serviço de Compra Direta, onde será possível vender seus produtos diretamente para o município, com destino para a merenda escolar”, afirmou Marcelo Lelis. (Assessoria de Imprensa)