Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), em ação conjunta com a PC de Imperatriz (MA) conseguiu localizar e restituir ao legítimo proprietário, um caminhão basculante que havia sido furtado no início da manhã desta quarta-feira, 29 em Araguaína, na região Norte do Tocantins.

De acordo com informações da Polícia Civil, por volta das 7 horas desta quarta-feira, foi registrada a ocorrência de furto de um caminhão marca Mercedes Benz, modelo 1620, ano 2008, de cor prata. Logo após o procedimento, foi solicitado ao delegado Reginaldo de Meneses Brito titular da DERFRVA, para que assumisse a investigação do caso.

Após investigações e levantamentos realizados o delegado obteve informações de que o veículo estaria sendo levado para o Maranhão. Reginaldo então, entrou em contato com a 10ª Delegacia Regional de Polícia do Maranhão e após informar o ocorrido solicitou o apoio do Delegado Regional Dr. Francisco de Assis Andrade que imediatamente acionou sua equipe a fim de localizar o veículo furtado.

Seguindo as informações e orientações repassadas pelo delegado Tocantinense, quanto ao provável paradeiro do caminhão, a Polícia Civil maranhense em menos de 3 horas após o furto, localizou o veículo roubado escondido em uma madeireira na cidade de João Lisboa, Maranhão. Em seguida, foram tomadas as providências cabíveis para a apreensão e devolução do caminhão ao seu verdadeiro proprietário que, inclusive, já estava a caminho do estado vizinho para esse fim.

Segundo o delegado Reginaldo, a integração com a polícia do Maranhão, a agilidade e eficiência das investigações da equipe de policias, foram fatores muito importantes para levantar rapidamente todas as informações que levaram à localização do veículo roubado e a recuperação do mesmo. Para o Delegado isso prova o comprometimento e a responsabilidade que a Polícia Civil devota a toda a população tocantinense, através de intervenções rápidas e eficientes como essa. (Ascom SSP)