Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Deputados Solange Duailibe (PT), Eli Borges (PMDB) e Iderval Silva (PMDB) compõe a mesa diretora da CCJ

Deputados Solange Duailibe (PT), Eli Borges (PMDB) e Iderval Silva (PMDB) compõe a mesa diretora da CCJ Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Deputados Solange Duailibe (PT), Eli Borges (PMDB) e Iderval Silva (PMDB) compõe a mesa diretora da CCJ Deputados Solange Duailibe (PT), Eli Borges (PMDB) e Iderval Silva (PMDB) compõe a mesa diretora da CCJ

Um Projeto de Lei do Governo do Estado encaminhado à Comissão de Constituição,  Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa do Tocantins na manhã desta quarta-feira, dia 5, propõe alterações no Programa de Industrialização Direcionada - Proindústria. O documento altera o artigo 4º, que regulamenta o processamento de carnes na indústria bovina.

A alteração refere-se basicamente ao período da entrada de gado bovino destinado ao abate, procedente de outra unidade da Federação. O texto anterior determinava o prazo “até 31 de janeiro de 2010”. Com a nova lei, passa a vigorar a data entre 1º de agosto e 31 de dezembro de 2012, sendo de 1% o valor da operação.

O objetivo, segundo o Governo, é estimular a “sadia competitividade  e o fortalecimento da indústria de processamento de carnes” no Tocantins.