Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

A candidata da “Coligação Coragem pra Fazer”, Luana Ribeiro (PR), é a primeira em todo o Estado do Tocantins, a assinar o termo de compromisso para a promoção de políticas públicas em favor da diversidade, tolerância e inclusão de minorias. A assinatura ocorreu durante reunião com representantes de segmentos organizados da diversidade social, realizada na sede do Diretório Metropolitano do Partido dos Trabalhadores (PT).

Os candidatos a vereador, Ruy Bucar, Letícia da Guarda, Bismarque do Movimento, Júnior Geo, Elis Raik e Maria Vanir também assinaram o termo.

 “Assino este termo com muito prazer e respeito ao ser humano e, sobretudo com o amor ao próximo que move todas as minhas ações”, enfatizou Luana, acrescentando que o poder público tem o dever de oferecer serviço de qualidade a toda população, independente de qualquer natureza, opção ou orientação sexual.

Combate a intolerância

Luana Ribeiro se comprometeu a implantar programas articulados com os governos Federal e Estadual para a promoção da diversidade social no combate à intolerância e discriminação de qualquer natureza.  “Serei a prefeita da inclusão social e da liberdade. Quero todos participando da nossa gestão, de forma direta e concreta. Vamos lutar juntos contra o racismo, a homofobia, e qualquer forma de discriminação”, assegurou.

Acessibilidade e empregabilidade

Adaptar a cidade e equipamentos públicos para a acessibilidade de portadores de necessidades especiais e garantir a qualificação para a empregabilidade foi também tratado por Luana. “Vamos cumprir na prefeitura, estimular e também cobrar da iniciativa privada, o cumprimento da Lei 8.231/91 que prevê as cotas de empregos para portadores de deficiências físicas”, garantiu.

Dignidade

Presente à reunião, Paulo Manduca, do Movimento Universitário de Diversidade Afetivo Sexual (MUDAS), declarou: “Com Luana vamos ter dignidade”.

Dani Braga, do movimento de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais (LGBT), afirmou que nem um outro candidato quis assinar a carta de compromisso. “Luana prova que respeita as diferenças”, disse.

Rosimar Mendes, da Coordenação da Diversidade e Equidade da Prefeitura de Palmas, concluiu que, com a assinatura do termo, Luana vai avançar mais nas políticas públicas inclusivas. (Assessoria de Imprensa)