Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação


O candidato a prefeito de Palmas da coligação “É a vez do povo”, Marcelo Lelis (PV) recebeu do presidente da Associação Grupo Ipê Amarelo pela Livre Orientação Sexual – Giama, Renilson Cruz, propostas do movimento para o combate a todas as formas de discriminação. Ao assinar o documento, Marcelo Lelis garantiu que sua gestão será democrática e que vai governar para todos os palmenses, sem distinção. “O prefeito tem que administrar para todos e é isso que faremos na nossa gestão, com respeito, igualdade, responsabilidade e promovendo a justiça social, porque todos são iguais”, disse.

Marcelo Lelis ressaltou ainda a importância do enfrentamento contra o preconceito e que na sua gestão vai agir no combate à discriminação, seja ela de cor, raça, credo religioso, orientação sexual ou identidade de gênero.

O Giama, que trabalha pelos direitos humanos e cidadania da população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais – LGBT em todo o Estado do Tocantins, entregou documento a Marcelo Lelis expondo os anseios do grupo, que são um plano efetivo de promoção da cidadania e direitos humanos do grupo; apresentar ou sancionar projetos de lei de garantia, defesa, promoção e proteção da cidadania e dos direitos humanos do segmento; baixar decretos dando o direito a travestis e transexuais a utilização do Nome Social; zelar pela defesa do Estado Laico, conforme reza a Constituição Federal de 1988, entre outras propostas voltadas para a cidadania plena da comunidade LGBT. (Assessoria de Imprensa)