Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação
 

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Tocantins, inaugurou  nesta terça, 11, o novo Plenário da Sede da OAB/TO, do Espaço do Advogado da CAATO em Palmas, com a presença do presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante.

Também participaram da solenidade na OAB-TO o vice-presidente do Conselho Federal da OAB, Alberto de Paula Machado, o diretor-tesoureiro, Miguel Ângelo Cançado, o presidente da Secional, Ercílio Bezerra, o presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Tocantins (Adpeto), Murilo da Costa Machado, o defensor público geral, Marcello Tomaz de Souza e demais defensores públicos.

Na oportunidade aconteceu o lançamento da campanha em prol de eleições limpas “O voto não tem preço: tem consequências”, com a parceria do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). “Não podemos deixar que nada influencie negativamente os eleitores, é preciso conscientiza-los sobre a importância do voto e como usar soberanamente essa ferramenta”, concluiu o presidente da OAB Tocantins Ercílo Bezerra.

Murilo da Costa Machado ressaltou a importância da campanha em prol de eleições limpas, disse que é preciso conscientizar sim os eleitores, pois mandatos políticos são de extrema responsabilidade. Exigem preparo e idoneidade moral, pois exercem forte impacto sobre toda a sociedade.

Reforma

A sede da OAB tocantinense está em reforma desde julho deste ano. Além da construção do novo plenário, foram realizadas melhorias no Tribunal de Ética, que agora conta com espaço exclusivo para a assessoria jurídica, na área administrativa, nas redes de instalação e de informática, os espaços da sede da Seccional foram readequados e foi instalado, ainda, um novo sistema de áudio e vídeo no auditório. O projeto prevê uma área construída de 283 metros quadrados, além da reforma do hall de entrada do prédio. A obra contou com o apoio do Conselho Federal da OAB.