Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

“O Partido Progressista será o elo entre a presidenta Dilma Rousseff e a gestão de Carlos Amastha, que estará ao seu lado durante todo o mandato”, reforçou o senador da República e presidente nacional do Partido Progressista, Francisco Dornelles (PP-RJ) ao lado do candidato a prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP), durante coletiva realizada na manhã desta quarta-feira, 12. Também participaram o presidente estadual do PP, deputado federal Lázaro Botelho e o candidato a vice, deputado Sargento Aragão (PPS).

Dornelles destacou a força de Amastha o peso político dos apoios que o candidato tem recebido. “Temos ao nosso lado a influência do ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, que é uma das pastas mais importantes do governo federal, além do Flávio Dino, da Embratur e de toda a bancada do PP, que irá viabilizar recursos para Palmas e lutar pelos interesses dessa Capital”, enfocou.

Sobre a campanha que Amastha tem realizado, Dornelles destacou, “candidato forte não entra em baixaria, pois isso é próprio de candidato derrotado. Ele está conduzido de forma muito tranqüila a campanha, em alto nível, e isso é muito positivo para os palmenses e para todo o Estado”.

Ao agradecer as palavras de incentivo do Senador, Amastha reforçou que sua campanha continuará seguindo a mesma linha propositiva. “Não vamos entrar em discussões de baixo nível. Todos os candidatos que estão na disputa são ficha limpa, caso contrário não estariam no pleito. E mais, não vamos inventar factóides nem mentiras para desqualificar nenhum candidato”, destacou.

Amastha ainda enfatizou a importância do apoio do Senador. “A vinda do Dornelles acontece em um momento muito especial de nossa campanha, onde estamos recebendo adesões de pessoas da linha ideológica que acreditam em uma nova administração para Palmas”. E completou: “temos ao nosso lado os apoios dos quais precisamos para iniciar uma transformação em nossa cidade”.

O presidente estadual da sigla, deputado federal Lázaro Botelho destacou, “Amastha tem ao seu lado um grande líder que sempre manteve uma postura séria e ideológica na Assembleia Legislativa, que é o deputado Sargento Aragão e os eleitores de Palmas estão percebendo que com eles a cidade só tem a ganhar”.

O Partido Progressista é o segundo maior de Palmas em número de filiados e o terceiro a nível nacional, com quase dois milhões de filiados. Conta com a terceira maior bancada nos legislativos municipais e o quarto em número de prefeitos. “Nossa meta é aumentar a projeção do partido que é municipalista e eleger prefeitos competentes como o Amastha aqui em Palmas”, finalizou Dornelles. (Assessoria de Imprensa)