Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Durante reunião com alunos do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) da região Sul de Palmas, a candidata Luana Ribeiro (PR) assegurou que a sua gestão vai oferecer qualificação de mão de obra e garantir emprego para todos aqueles que querem trabalhar.

“Vamos implantar os Centro de Capacitação Profissional e Tecnológica nas regiões Norte e Sul; Criar o programa Primeiro Emprego para propiciar aos jovens o mínimo de experiência, preparando-os para a inserção segura no mercado de trabalho” – disse.

Luana explicou que vai articular programas e aprimorar políticas de capacitação e qualificação profissional como estratégia de desenvolvimento integrado do município e geração de emprego e renda.

Investimentos

Para potencializar as oportunidades de emprego e desenvolvimento que a chegada de novas empresas e que Ferrovia Norte Sul vão propiciar, Luana Ribeiro enfatiza que vai dotar a cidade de infraestrutura turística, revitalizando as praias, criando os parques lineares para lazer e esportes. 

“Vamos investir em estrutura e eventos para atrair mais turistas, dar qualidade de vida e gerar empregos para a população, pois o turismo é o grande impulsionador da economia” - destacou.

Empreendedor

E para quem quer montar seu próprio negócio ou ampliá-lo, Luana explicou que vai criar o Centro de Formação do Empreendedor, a fim de assessorar e incentivar o aparecimento de novas microempresas na cidade.

 “Vamos também disponibilizar linhas de crédito para financiamento, estabelecer parcerias com Universidades e Centros de Pesquisas para implantar no Município, o Núcleo de Estudos de Desenvolvimento Regional e Inovação Tecnológica”, frisou. (Assessoria de Imprensa)