Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com a participação de cinco mulheres e quatro homens – totalizando nove boxeadores, o Tocantins, inicia nesta segunda-feira,15, a partir das 16h, no Ginásio Ayrton Senna, em Taquaralto, Palmas, a disputa 10º Campeonato Brasileiro de Boxe Olímpico Feminino Elite e o 4º Campeonato Brasileiro de Boxe Olímpico Masculino Juvenil. A competição vai reunir boxeadores de 19 estados e vai até o próximo sábado na Capital, com entrada franca. Haverá uma cerimônia de abertura por volta das 19h, com a presença do secretário Estadual da Juventude e dos Esportes, Olyntho Neto, do Presidente da Confederação Brasileira de Boxe, Mauro José da Silva, e o medalhista de bronze nas Olimpíadas de Londres, Yamaguchi Falcão. As lutas já estarão em andamento a partir das 16h.

Prestígio

O medalhista de bronze nas Olimpíadas de Londres, Yamaguchi Falcão, que chegou no último domingo à Capital irá prestigiar durante os seis dias de evento,  o 10° Campeonato Brasileiro de Boxe Olímpico Feminino Elite e o 4°Campeonato Brasileiro de Boxe Olímpico Masculino Juvenil.

Categorias

Serão disputadas dez categorias de Boxe Olímpico Masculino Juvenil e Feminino Elite. No Boxe Olímpico Masculino Juvenil serão as categorias de 46 à 49kg - 52kg - 56kg - 60kg - 64kg - 69kg - 75kg - 81kg - 91kg - +91kg.

Já no Feminino Elite, as categorias serão de48kg - 51kg - 54kg - 57kg - 60kg - 64kg - 69kg - 75kg - 81kg - +81kg. Para cada Estado será permitido somente um representante por categoria.

O evento é uma realização da Federação Tocantinense de Boxe (FTB) e Confederação Brasileira de Boxe (CBB). O Brasileiro de Boxe contará com apoio da Sejuves - Secretaria da Juventude e dos Esportes.