Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Observatório dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, iniciativa do Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente - Cedeca/TO Glória de Ivone, publicou nesta quarta-feira, 31, dados de 2012 no tocante a crimes sexuais contra  a infância e a adolescência no Tocantins.

O objetivo da divulgação é dar visibilidade aos números relativos ao estupro e ao atentado violento ao pudor contra crianças e adolescentes, para que toda a sociedade, bem como o  poder público tomem conhecimento da situação e da gravidade das violações de direitos sexuais e reprodutivos no Estado.

Os dados atuais, quando comparados com os de 2011, mostram que houve crescimento no número de ocorrências. No ano passado, ao todo, foram registrados 365 casos no Tocantins. Já em 2012, somente no período que compreende os meses de janeiro a julho, somam-se 221 registros.

Quando se trata do crime de estupro, 306 foram os número de casos registrados em 2011, sendo que neste ano, até o período citado, foram contabilizados 189.

Os dados dos crimes sexuais contra crianças e adolescentes do Estado do Tocantins - período janeiro a julho de 2012 integram o Mapa da Violência 2012, e podem ser conferidos no site do Observatório através deste link.

As informações têm como fonte a Secretaria Estadual da Segurança Pública do Tocantins- SSP/TO, por meio da Assessoria de Estatísticas e Análises.