Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Em encontro com 13 representantes de Associações da Polícia Militar do Tocantins, nesta quinta-feira, 8, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Luiz Cláudio Gonçalves Benício, discutiu, entre outros assuntos, a questão das promoções dos militares.  

O coronel afirmou que o governador Siqueira Campos autorizou estudos para realizar a promoção na corporação, inclusive com a preocupação de pôr fim a reivindicações antigas da categoria. Com isso, a PM vai corrigir distorções históricas, que se arrastam há muitos anos. 

Em respeito às associações e aos militares, o coronel entregou um  comunicado aos representantes da classe. No documento, o comandante geral trata os policiais como companheiros e informa, ainda, que serão empreendidos esforços no sentido de alterar a data de promoção prevista para o próximo dia 15 de novembro para uma data adequada, a fim de promover uma atenção às diversas proposições que foram levantadas desde que assumiu o Comando da instituição. O comandante garante, porém, que essas promoções ocorrerão ainda neste ano. 

No encontro, representantes dos militares se manifestaram favoráveis à proposta de aprofundar os estudos e as medidas para beneficiarem quem têm direito à promoções.

O coronel Benício afirmou ainda que é preocupação do Comando Geral analisar criteriosamente as demandas da instituição. "Os companheiros podem ter certeza que o diálogo será permanente", garante o comandante. 

A reunião ocorreu no Quartel do Comando Geral, em Palmas (TO), com militares de Palmas, Guaraí, Araguaína, Araguatins, Gurupi, Colinas do Tocantins, Dianópolis, Porto Nacional e Arraias. Ainda para tratar sobre o mesmo assunto, o comandante geral recebeu nesta manhã de sexta-feira (09) os presidentes das Associações de Oficiais, de subtenentes e sargentos e da Asmir - Associação dos Militares da Reserva, Reformados da Ativa e seus Pensionistas do Estado do Tocantins.

Imprensa

Nesta sexta-feira, 9, quando esteve com jornalistas na sede do QCG, em Palmas, o coronel Benício falou aos repórteres sobre as promoções. Em entrevista coletiva, o comandante explicou que os diversos representantes dos policiais militares compreenderam a medida tomada pelo governo do Estado. O comandante também frisou que, após os estudos, as promoções vão ocorrer. (Ascom PM)