Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação Gercy Joaquim Camêlo e a coordenadora Distrital, Lásara Helena Leão Camêlo Gercy Joaquim Camêlo e a coordenadora Distrital, Lásara Helena Leão Camêlo
  • Gercy Joaquim Camêlo, a coordenadora Distrital, Lásara Helena Leão Camêlo e o comandante da Polícia Militar do Tocantins, o Coronel Benício
  •  Gercy Joaquim Camêlo e o presidente do Rotary Club de Palmas, José Rodrigues Moitinho

Na noite desta última segunda-feira,19, os rotarianos e seus convidados, participaram de uma reunião especial, no restaurante La Grillera, que contou com a presença do governador distrital 4530 (Tocantins, Goiás e Distrito Federal), Gercy Joaquim Camelo e a coordenadora Distrital, Lásara Helena Leão Camêlo.  Ambos falaram sobre a importância social do Rotary Club para humanidade, ressaltando o lema deste ano que é a “Paz através do servir”.

“O Rotary Club vive em função de ajudar a quem precisa e cada um, independente de outra pessoa, deve fazer a sua parte no combate a pobreza, fome e nos cuidados com a saúde e meio ambiente!”, afirma o Governador Distrital.

Na oportunidade o presidente do Rotary Club de Palmas, José Rodrigues Moitinho,  também comentou as ações desenvolvidas pela entidade na nossa capital como o intercâmbio de estudantes, doação de equipamentos para o funcionamento do Banco de Leite do Hospital Dona Regina, dentre outros.

Ao finalizar a reunião, todos foram convidados para o jantar de confraternização que aconteceu no mesmo local.

Rotary Club

O Rotary Club é uma rede global de profissionais voluntários, presente em mais de 200 países, que tem como objetivo estimular e fomentar ações de combate à pobreza, fome, analfabetismo e cuidados com a saúde e meio ambiente.

Com intuito de melhorar a qualidade de vida de milhões de pessoas carentes, o Rotary Club realiza atividades humanitárias, intelectuais e educacionais, por meio atendimento médico, treinamento profissionalizante e doação de alimentos.

Em Palmas-TO, o Rotary Club desenvolve diversas ações como: doação de equipamentos para o funcionamento do Banco de Leite do Hospital e Maternidade Dona Regina; construção de casas populares; intercâmbio de jovens e grupos de estudos em diversos países, dentre outros.

Semanalmente os membros da organização, chamados de rotarianos, realizam reuniões para planejar as atividades que serão desenvolvidas na comunidade, empregando a experiência e os conhecimentos profissionais de cada um.

Todas as pessoas que tenham interesse em conhecer mais sobre o Rotary Club, são convidadas a conhecer a sede em Palmas, localizada na quadra 513 Sul, conjunto 01, lote 06.