Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

O Parque das Águas e o Rotary Club realizam a primeira edição do Natal no Parque 2017 no próximo domingo, 17 de dezembro, das 10h às 18h na Orla do Parque das Águas, na cidade de Paraíso do Tocantins. O objetivo é arrecadar brinquedos e roupas para doar a famílias carentes.

O evento vai contar com uma vasta programação cultural e artística, como ginástica laboral, dança e zumba, apresentação de balé, judô, tae-kwon-do, jiu-jitsu, equipe de louvor e coral das Igrejas Batista Ágape, Católica, Igreja de Cristo e a banda municipal Cora Coralina. Além disso, o grupo das bikes fará passeio ecológico pelo Parque e haverá, ainda, plantio de árvores e o passeio de pedalinhos pelo lago. 

Até o dia 17 e durante todo o evento, a comunidade pode colaborar doando brinquedos e roupas. Os itens podem ser entregues no escritório do Parque das Águas, em Paraíso do Tocantins ou no dia do evento. Os brinquedos e roupas arrecadados serão doados para famílias carentes de toda cidade. 

Artur Richter, diretor do empreendimento Parque das Águas, afirma que esse é um momento para criar uma tradição natalina de confraternização entre as famílias paraisenses. "Queremos criar uma tradição na cidade de Paraíso do Tocantins e ao mesmo tempo proporcionar alegria as crianças, resgatando assim a união, a troca de valores e a esperança, pois nossas crianças jovens e adultos de hoje não tem mais o habito de brincar ao livre, infelizmente estão presos aos smartphones, computadores e tablets”, afirma o diretor. 

Roberto Bandeira, presidente do Rotary Club de Paraíso, explica que a instituição resolveu ser parceira por ver a oportunidade de contribuir com um Natal mais feliz para as famílias carentes de Paraíso, “é uma oportunidade de fortalecer os laços familiares incentivando a confraternização, a solidariedade. E o mais importante é que neste Natal a sociedade organizada de Paraíso está preocupada com aqueles que não tem condição de comprar um brinquedo ou uma roupa e esse gesto é muito importante,” conclui Bandeira. 

Queremos destacar as empresas que são parceiras neste evento: Prefeitura Municipal de Paraíso do Tocantins, organizações não governamentais, empresas privadas, veículos de comunicação e toda a sociedade. 

Atrações na programação: 

Ginástica laboral

Dança e zumba

Apresentação de balé

Judô

Tae-kwon-do 

Jiu-jitsu

Equipe louvor e coral das Igrejas Batista Ágape, Católica e a Igreja de Cristo

Grupos de bikes que farão um passeio ecológico pelo Parque

Banda municipal Cora Coralina

Plantio de árvores

Passeio de pedalinhos pelo lago