O secretário-chefe da Controladoria Geral do Estado – CGE, José Pedro Leite, recebeu o título de “Amigo do Batalhão”, em solenidade alusiva aos 17 anos de criação do 22º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro no Tocantins realizada na noite desta quinta-feira, 22, na sede do Batalhão, em Palmas. O título é uma homenagem a todos aqueles que contribuíram de alguma forma para o trabalho do Batalhão do Exército no Tocantins.
Além do secretário da CGE, outras 29 autoridades e personalidades da sociedade foram homenageadas, entre elas o governador em exercício João Oliveira, o reitor da Unitins – Fundação Universidade do Tocantins, Joaber Macedo, o secretário de Comunicação Social, Arrhenius Naves, o comandante da Policia Militar, coronel Luiz Cláudio Benício, entre outras
Na oportunidade o tenente-coronel Marco Antônio Martin Silva, comandante do batalhão, foi condecorado pela Assembleia Legislativa do Estado com o título de cidadão tocantinense. Soldados do batalhão também receberam diplomas de reconhecimento como melhor atirador combatente, melhor aptidão física e melhor combatente. Crianças que integram projetos sociais do batalhão também foram homenageadas.
Para José Pedro Leite, receber uma homenagem de uma instituição como o Batalhão Tocantins o deixa lisonjeado. “Recebi este diploma com muita satisfação e me sinto ainda mais motivado a prestar relevantes serviços ao Estado do Tocantins”, disse. O secretário aproveitou a oportunidade para parabenizar a presidente da Associação dos Amigos do Batalhão, Valquíria Rezende, pelo brilhante trabalho desenvolvido à Frente da AABTO.
Durante o evento - que contou com participação de aproximadamente 800 pessoas, entre civis, militares e autoridade – houve apresentação musical da banda e desfile de trajes das tropas e veículos operacionais. (Ascom/CGE)