Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação
 

O prefeito eleito de Pedro Afonso, Jairo Mariano, esteve reunido na tarde desta última segunda-feira, 26, com o superintendente da Funasa no Estado, Onofre Marques de Melo, para discutir a definição de recursos para o município.

Durante a reunião foram apresentadas algumas demandas como a construção do Aterro Sanitário, a ampliação e reforma do sistema de abastecimento de água, além das obras da rede de esgoto que está parada por ordem judicial.

O prefeito eleito ressaltou a importância da construção do Aterro Sanitário que atualmente conta com um projeto que foi desenvolvido em parceria com os municípios de Tupirama e Bom Jesus, por meio do Consórcio Intermunicipal.
Na oportunidade o superintendente da Funasa garantiu a Jairo Mariano todo empenho necessário para a construção do aterro e ainda frisou que vai dispor um número maior de maquinário para que os três municípios possam ser melhor atendidos e o lixo tenha o destino adequado.

"Farei todo empenho necessário para que as obras do aterro possam ser iniciadas o quanto antes. O projeto já está pronto e vamos nos esforçar ao máximo para que os recursos estejam garantidos para o ano que vem", destacou.

Na oportunidade enquanto faziam uma visita as obras da rede de esgoto que está paralisada no município, Jairo falou da necessidade de ampliação do sistema de água, e assim poder atender as famílias que não contam com água no município, a exemplo dos moradores do Setor Aeroporto II que não possuem rede de água.

"Vou trabalhar incansavelmente para resolver em definitivo este problema da água em nossa cidade, e assim garantir água tratada e de qualidade aos moradores que ainda não possuem. Água é um direito que todos temos e não podemos deixar centenas de pais e mães de famílias sem ter água tratada para dar aos seus filhos", ressaltou.

Já o superintendente da Funasa, Onofre Marques, garantiu que vai destinar recursos para que as famílias do setor Aeroporto II possam receber água tratada e de qualidade.

"Nos vamos ajudar a melhorar a vida destas famílias, podem ter certeza de que com a nossa gestão junto a Funasa, e a parceria com Jairo Mariano, todos estes moradores terão água tratada o mais breve possível", finalizou.