Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Osterno Parrião Treinador Giba fala sobre sua experiência com Nilton Santos Treinador Giba fala sobre sua experiência com Nilton Santos
  • Olyntho Neto durante entrevista para filme sobre Nilton Santos
  • Alunos da escolinha aparecem em cenas para o filme

O Tocantins será um dos cenários do filme que contará a história do ex-jogador de futebol Nilton Santos. Nesta quarta-feira, 05, uma equipe da Remake Filmes, produtora do Rio de Janeiro (RJ), esteve em Palmas coletando imagens e entrevistas na escolinha de futebol e no estádio que levam o nome do ex-lateral esquerdo que jogou quatro copas do mundo pela Seleção Brasileira de Futebol. O Filme deve ser lançado no primeiro semestre de 2013.

Quando entrevistado, o secretário estadual da Juventude e dos Esportes, Olyntho Neto,falou da criação da escolinha e do estádio Nilton Santos. “Expliquei que o governador Siqueira Campos teve a ideia de homenagear o ex-craque do Botafogo e da Seleção Brasileira de Futebol colocando seu nome em dois locais de extrema importância para o esporte tocantinense pela sua história dentro e fora dos campos”, comentou.

Desde 1995, milhares de cidadãos foram formados na escolinha de futebol Nilton Santos. O primeiro treinador da escolinha, Gilberto Rodrigues, e que até hoje comanda as aulas para jovens de 06 a 17 anos no local diz que a história de vida do ex-jogador da seleção sempre é lembrada em suas aulas para motivar os alunos.

Já o estádio de Palmas que leva o nome do bicampeão mundial de futebol (1958 e 1962) já abrigou importantes jogos e recentemente entrou no catálogo da Fifa dos centros de treinamentos de seleções da Copa do Mundo 2014. (Ascom Sejuves)