Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Tharson Lopes

O secretário estadual da Juventude e dos Esportes do Tocantins, Olyntho Neto, informou durante a coletiva dos artistas que participaram da partida de futebol solidária, realizada nesta segunda-feira, 10, no Estádio Nilton Santos, em Palmas, que o governo federal liberou desde a última sexta-feira o valor de R$ 1,5 milhão para as reformas do Estádio Nilton Santos.

Segundo o secretário, este recurso é referente à Copa do Mundo 2014 que será realizada no Brasil. "Sentamos à mesa de negociação do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e ele liberou esta verba para o Estado. O nosso esforço em inserir o estádio no catálogo dos Centros de Treinamento de Seleções já está rendendo frutos", ressaltou o secretário afirmando que o dinheiro foi empenhado na última sexta-feira e agora o processo de licitação será iniciado para o começo das reformas.

Partida Solidária

Cerca de oito mil pessoas compareceram ao estádio para assistir à partida solidária entre deputados e artistas que visou arrecadar alimentos para famílias carentes do Estado. A vitória foi dos deputados que fizeram 6 x 2, no time dos artistas.

O objetivo foi alcançado, já que foram arrecadadas 12 toneladas de alimentos não perecíveis no jogo solidário. Na partida, o destaque ficou por conta do deputado federal por São Paulo, Tiririca (PR), que além de fazer dois gols, perdeu um pênalti e ainda mexeu com os torcedores nas arquibancadas.

Quem também deu o ar da graça e agitou a torcida no Nilton Santos foi a modelo Nicole Bahls, que em 2007, venceu o concurso Musa do Brasileirão. A modelo não cansou de dar autógrafos e tirar fotos com o público que invadiu o campo.
A principal ausência ficou por conta do deputado federal Romário (PSB/RJ), que segundo o deputado federal do Tocantins Irajá Abreu (PSD), não compareceu porque perdeu o voo.

Com a bola rolando, quem achou que a partida seria apenas uma festa, tapinha nas costas e abraços, se enganou, pois o jogo foi muito pegado com direito a expulsão e bate boca em alguns momentos. Destaque com a bola rolando para os deputados federais Tiririca, autor de dois gols, e Popó (PRB/BA), ex-boxeador, que marcou um gol. Ambos desperdiçaram um pênalti cada. Primeiro Popó chutou para fora e o ex-comediante e cantor Tiririca acabou chutando fraco e o goleiro Pedrão defendeu. Na equipe dos artistas, o destaque ficou por conta do ex-jogador do São Paulo, Vasco, Goiás e Cruzeiro Alex Dias - que marcou os dois gols do time. Um dos idealizadores do evento, o cantor João Lucas - da dupla João Lucas e Marcelo correu quase os 90 minutos.

Estiveram no time dos artistas o vice-governador, João Oliveira, Jorge (da dupla Jorge e Mateus), João Lucas e Marcelo, João Neto, Marrone - segunda voz da dupla Bruno e Marrone, Rick e Renner, Rafael Machado, Fernando Mocó, entre outros. Entre os deputados, Irajá Abreu, César Hallum (PSD), Ângelo Agnolin (PDT), Paulo Faria, Wilson Filho, Hugo Mota e Renan Calheiros Filho, que também marcou um gol. Os outros gols foram marcados por Enzo e Anderson Pereira. (Da redação com informações Ascom Sejuves)