Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A senadora Kátia Abreu (PSD), presidente da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), teve nesta quinta-feira, 13, pela manhã, reunião, seguida de almoço com representantes do Banco de Desenvolvimento Chines e da Empresa Brasileira de Logística. A reunião, segundo sua assessoria de imprensa, motivou a não participação da senadora no encontro promovido hoje pelo Governo do Estado com prefeitos municipais.

Ainda segundo a assessoria da senadora, a reunião, realizada em Brasília (DF), teve como finalidade discutir o financiamento para a construção de duas eclusas que viabilizarão a hidrovia no Tocantins.

Já no final da tarde desta quinta, Kátia Abreu recebeu na sede da CNA, no Distrito Federal, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, e o presidente nacional do Incra, Carlos Guedes, para tratarem sobre de georreferenciamento e a titulação de terras na Amazônia.

Já nesta noite, a senadora Kátia Abreu participa de um jantar promovido em sua homenagem pelo embaixador Chinês no Brasil. "Essa agenda me obrigou a ficar em Brasília e não poder participar deste importante encontro de prefeitos feito pelo governo", justificou Kátia Abreu.