Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O vereador eleito por Palmas, Major Negreiros, assumiu na noite desta segunda-feira, 17, a vice-presidência do Diretório Metropolitano do Partido Progressista (PP) em Palmas. A solenidade que oficializou o nome de Negreiros para vice, também homologou Tiago Andrino na presidência da sigla.

“Nosso partido já faz parte da história política do Tocantins, com a eleição de Carlos Amastha como prefeito de Palmas. O PP é forte e caminha para se consolidar como um dos principais grupos políticos Estado. Acredito que já em 2013 teremos o maior número de filiados entre os partidos da capital”, disse o vereador Major Negreiros.

Falando ainda como presidente do Diretório Metropolitano, Amastha disse que acredita que o PP está em boas mãos com o grupo que assume o comando da sigla. Para ele, o PP, sob o comando do deputado federal Lázaro Botelho, tem trânsito livre em Brasília e tem uma grande responsabilidade com a população de Palmas. “Queremos definir uma forma diferente de governar para as prefeituras comandadas pelo PP no Tocantins. Temos seis gestores eleitos e mais de 60 vereadores. Não há como falar de política no Tocantins sem citar o PP como peça chave”, concluiu Amastha.

Diplomação

Na tarde desta segunda-feira, os 19 vereadores eleitos e suplentes foram diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE/TO) em cerimônia realizada na Universidade Federal do Tocantins. Na cerimônia conduzida pelo juiz da 29ª Zona Eleitoral, Marcelo Faccioni, também receberam o diploma o prefeito eleito por Palmas, Carlos Amastha, e seu vice, deputado Sargento Aragão. 

“É o início de uma jornada de muito trabalho e de compromisso com o desenvolvimento desta cidade que acolhe gente de todos os cantos do Brasil. A partir de janeiro estarei representando o povo de Palmas na Câmara Municipal com muito orgulho e respeito pelo bom público”, disse Major Negreiros após a cerimônia.