Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

O trânsito na TO-080 que vai de Paraíso do Tocantins a Caseara tem sido motivo de reclamação de vários motoristas que transitam pelo local. A quantidade de buracos na pista tem gerado prejuízos para os motoristas e consequentemente transtornos. O trecho mais crítico é entre Paraíso e Divinópolis do Tocantins.

“Passo por essa estrada toda semana e não aguento mais ter que trocar pneu e comprar rodas, por que toda vez que passo por ela é um prejuizo diferente, fora o desgate do carro e o risco de vida”, relatou um motorista ao Conexão Tocantins.

Os buracos causaram inclusive acidentes no trecho como o que aconteceu no dia 18 deste mês quando o motorista de uma pick-up Fiat/Estrada Placa JZV-5840, trafegava pela TO-080 no sentido Leste/Oeste, e por causa de um buraco na pista perdeu o controle da direção vindo a capotar às margens da rodovia. O condutor morreu preso às ferragens e sua esposa  que o acompanhava na viagem teve vários ferimentos.

Prioridade

Procurada pelo Conexão Tocantins a Secretaria Estadual da Infra-Estrutura informou que o começo das obras no trecho está previsto para o dia 14 de janeiro de 2013 conforme o cronograma. Segundo informou a pasta a recuperação do trecho é prioridade para o governo devido às más condições.