Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Governador viajará pelo nordeste

Governador viajará pelo nordeste Foto: Wilson Rodrigues

Foto: Wilson Rodrigues Governador viajará pelo nordeste Governador viajará pelo nordeste

O governador Siqueira Campos (PSDB) sairá de férias no próximo dia 3 de janeiro quando transmite o cargo ao vice-governador João Oliveira (PSD). Siqueira Campos viaja ao nordeste brasileiro em companhia da primeira-dama Marilúcia Uchoa Siqueira Campos, do comandante geral da Polícia Militar, coronel Luis Cláudio Benício, e da secretária da Cultura, Kátia Rocha. Todos no gozo de férias regulamentares.

Segundo sua assessoria, apesar de estar em férias, o governador não se desligará dos interesses do Estado. De Natal (RN), seu destino inicial, Siqueira Campos se desloca diretamente para um projeto de fruticultura gerenciado por um grupo japonês, situado próximo a Mossoró, no Rio Grande do Norte. Siqueira será acompanhado neste visita peloo consultor Kenjy Kawano, presidente da Kenbridge Consultant, especialista em captação de investidores no oriente, Europa e Estados Unidos.

Ainda segundo a assessoria do governador, a produção de frutas da região de Mossoró tem mercado interno e externo garantido, sendo que os agricultores japoneses daquela região demonstram interesse em investir no Tocantins e possuem solidez econômica para implantar projetos com recursos próprios.

O governador vai também a Alagoas, onde visita plantações de palmáceas, que também tem mercado garantido e o Tocantins oferece condições climáticas e de solo propícias para seu cultivo.

Cultura

Ainda no Rio Grande do Norte, a secretária da Cultura, Kátia Rocha visita Caicó, um dos maiores centros de produção de artesanato e rendas do nordeste, em busca de subsídios para implantar no Tocantins, em parceria com o Sistema S, projetos que possam gerar emprego e renda para famílias mais carentes. Kátia deverá visitar outros centros importantes de produção de artesanato e confecções durante a viagem.