Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

A Serra do Carmo em Palmas será o cenário do 1º Enduro da Serra, a ser realizado neste domingo, dia 13. A competição é uma prova de moto regularidade promovida pela equipe Off-Road, que foi formada no ano passado por motociclistas amantes da aventura em trilhas.

A largada da prova está marcada para as 9h no Autocenter e Lavajato Beer Car, em Palmas. De lá, os pilotos, guiados por planilhas e equipamentos de navegação, deverão percorrer 70 km de trilhas na Serra do Carmo, distribuídos em duas etapas de 35 km cada. A Praça da Árvore na 104 Norte será o ponto final da prova e a previsão é que os pilotos comecem a chegar a partir das 12h30.

De acordo com a organização do evento, o percurso é predominantemente off-road tendo apenas o deslocamento em estrada pavimentada, apresentando assim um grau de dificuldade que exigirá dos competidores técnicas mais apuradas de pilotagem e navegação. “As dificuldades apresentadas neste enduro servirão de preparatória para os pilotos tocantinenses que participarão do Piocerá-2013, competição que liga os estados do Piauí e Ceará e é reconhecida como a maior prova de off-road da América Latina”, afirma o diretor de prova do 1º Enduro da Serra, Kennedy Fagundes.

O enduro será disputado por cerca de 30 pilotos, entre eles, pilotos das cidades de Palmas, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional, Guaraí, Gurupi, além de representantes dos estados de Goiás, Bahia e do Distrito Federal.

Os participantes irão concorrer em duas categorias distintas: Máster, para pilotos experientes, e a de Novatos, para os iniciantes em provas de regularidade. Serão premiados com troféus os cinco primeiros colocados na categoria Máster e os 10 primeiros lugares na categoria Novatos.

No sábado, dia 12, um dia antes da competição, os pilotos deverão se reunir no local da largada, no Autocenter e Lavajato Beer Car, às 19h, onde será realizado o briefing do enduro, com o repasse de todos os detalhes e regras da prova.

O 1º Enduro da Serra conta com o apoio das empresas Billy Dym Motos, Rodes Engenharia e Transportes, Autocenter e Lavajato Beer Car, Serraverde Honda, Iguatu Água Mineral, Motopalma Yamaha, Jalapão Motos, Delva Imóveis, Funcionalle Planejados, Exata Copiadora, Perfil Contabilidade, Trans-Burrinho Encomendas e Cargas e Boteco do Parque.