Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 O presidente da Câmara Municipal de Palmas, vereador Major Negreiros, chega ao fim de sua segunda semana a frente da Casa de Leis. O parlamentar comentou os primeiros desafios enfrentados e o que já foi possível avançar. “Temos uma coisa clara. A Casa tem que estar pronta para o início do período legislativo. Até o dia 5 de fevereiro vamos acelerar os trabalhos para que possamos, enfim, atender as demandas da população”, disse.

Nesta sexta-feira, 11, durante visita à secretarias do município, Negreiros destacou que os problemas de infraestrutura e a folha de pagamento inchada são os mais urgentes entraves a serem resolvidos. No início da semana, o presidente assinou a exoneração de 234 funcionários, restando 48 servidores efetivos. Com o aproveitamento de alguns efetivos e a nomeação de outros, a Casa passa a contar com 132 funcionários para o início dos trabalhos em 2013.

 Carnaval                            

Por outro lado, o presidente comemorou a abertura do diálogo entre a Prefeitura e os moradores de Taquaruçu, para realização do Carnaval Cultural 2013. “Nos últimos dois anos nós, moradores de Taquaruçu, é que promovemos o carnaval na serra. Com o apoio da prefeitura teremos uma festa cultural linda”, disse Negreiros que promoveu o encontro dos artistas tocantinenses com o presidente da Agência de Turismo, Cristiano Rodrigues, na última quinta-feira, 10.

 Vice-prefeitura

Com a confirmação de que o deputado estadual Sargento Aragão (PPS) não irá ocupar a vaga de vice-prefeito, Major Negreiros passa a ser o segundo na linha sucessória da Prefeitura de Palmas. “Um grande companheiro. A Câmara Municipal deu o exemplo e está renovada. Este é o exemplo que a sociedade quis e vocês deram”, afirmou o deputado.

 “A relação da Câmara com a Prefeitura é de independência. Nós vamos tratar tudo com seriedade e com responsabilidade”, garantiu Major Negreiros. Destacou, também, que Aragão foi “o grande esteio da eleição de Carlos Amastha”.  A partir de agora, com a vacância do cargo de vice, automaticamente, o presidente da Câmara de Palmas, vereador Major Negreiros (PP), será o prefeito em exercício, quando Amastha precisar se ausentar.

 Visita aos militares

Ainda dentro da agenda de compromissos, Major Negreiros fez questão de visitar os colegas militares no 1º Batalhão da Polícia Militar e no Quartel do Corpo de Bombeiros. “Quero a contribuição destes companheiros em desenvolvermos projetos para a educação e segurança da população de Palmas”.

Conselho Tutelar

 Esta semana o presidente da Câmara recebeu um grupo de conselheiras tutelares que solicitaram apoio do vereador para a solução de impasses legais quanto ao tempo de mandato dos conselheiros e falta de estrutura. Negreiros intermediou o contato com a secretária do Desenvolvimento Social, Maria Luiza Felizola Gomes, que solicitou estudo jurídico por parte da Procuradoria Geral do Município.

https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif