Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os 704 candidatos aprovados no concurso público da Prefeitura de Porto Nacional começam a ser chamados oficialmente para a posse à partir de 20 de fevereiro.  A informação é do prefeito Otoniel Andrade que, em reunião no gabinete oficial, com os 13 vereadores municipais,  obteve  consenso de que o certame realizado no final da administração passada, deveria ser endossado, permitindo, assim que  os novos servidores sejam incorporados ao serviço público portuense.

Ao todo são 65 cargos a serem providos nos níveis superior, médio e fundamental, entre os quais médicos, farmacêuticos, fisioterapeutas, gestores públicos, pedagogos, professores, engenheiros, técnicos em informática, auxiliares administrativos, telefonistas, fiscais diversos, entre outros.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal portuense, vereador Fernando Manduca, a decisão do prefeito de convalidar o concurso, representa um avanço em termos administrativos, e o poder Legislativo está dando o suporte necessário para tanto. Ele se diz contente pelo trabalho conjunto que já está sendo levado a cabo, como no caso das ações de limpeza da cidade, e da retomada das obras. “Estamos trabalhando para atender os anseios por desenvolvimento social da nossa comunidade”, finalizou o chefe do legislativo municipal. (Com informações da Assessoria)