O secretário de Governo e Relações Institucionais, Tiago Andrino tem plenos poderes e autonomia com relação a contratação e exoneração de servidores. O Decreto nº 316 do prefeito Carlos Amastha (PP) especifica que o secretário pode contratar, nomear e até exonerar servidores.
A cessão de servidores para outros órgãos também poderá ser feita por Andrino. A secretaria de Andrino comanda ainda três superintendências, duas coordenações e a Função da Esporte. O decreto que dá poderes ao secretário é de 4 de janeiro.
O secretário poderá contratar pessoal em caráter de excepcional interesse público, rescindir contratos de trabalho, retificar atos oficiais que contenham erros formais, designar e dispensar servidores ocupantes de funções gratificadas, nomear e exonerar servidores ocupantes de cargos de Direção e Assessoramento Superior – DAS, nomear e exonerar, a pedido, servidores efetivos, ceder servidores para outros órgãos e conceder, suspender e interromper as férias dos secretários municipais e autoridades equivalentes.