Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Vera Soares, Elenora Menicucci e Gleidy Braga

Vera Soares, Elenora Menicucci e Gleidy Braga Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Vera Soares, Elenora Menicucci e Gleidy Braga Vera Soares, Elenora Menicucci e Gleidy Braga

A ministra da Secretaria de Política para as Mulheres (SPM), Eleonora Menicucci, recebeu nesta última segunda-feira, 21, em Brasília (DF), a superintendente da Mulher, Direitos Humanos e Equidade (SPMDHE) da Prefeitura de Palmas, Gleidy Braga. No encontro, a superintendente colocou a intenção de fortalecer a parceria entre o Governo Federal e a Prefeitura de Palmas, com objetivo de ampliar as políticas públicas para as mulheres. “Precisamos estruturar os serviços que a Prefeitura já oferece, fortalecer o papel da rede de atendimento às mulheres em situação de violência, além de propor um conjunto de políticas públicas que assegurem os direitos das mulheres”, enfatizou.

A ministra apresentou as ações desenvolvidas pela SPM, destacando o papel do programa “Políticas para as Mulheres: Enfrentamento à Violência e Autonomia”, que orienta a agenda transversal de gênero do governo federal. “Queremos apoiar os organismos de mulheres como forma de ampliar a agenda de gênero no âmbito local, por isso, conte com apoio do governo Dilma”, afirmou a ministra.

A reunião também contou com a presença da secretária nacional de Articulação Institucional e Ações Temáticas da SPM, Vera Soares, que sinalizou o atendimento de demandas ligadas à capacitação de gestores públicos na temática de gênero e o fortalecimento e estruturação dos serviços oferecidos pela Superintendência.

A Prefeitura de Palmas oferece às mulheres serviços especializados de atendimento à mulher, por meio do Centro de Referencia Flor de Lís e da Casa Abrigo.