Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Ministério Público Estadual (MPE) lança nesta quinta-feira, 31, a campanha educativa “Juízo na Cabeça pra que a Festa Aconteça!” que visa alertar sobre os exageros e atitudes prejudiciais à saúde muito comuns no período carnavalesco. A campanha será lançada às 8h30, no hall do prédio do MPE, em Palmas, pela Procuradora-Geral de Justiça, Vera Nilva Álvares Rocha Lira.

Na ocasião, serão apresentadas peças publicitárias como cartazes, vídeos e spots de rádio que serão veiculados nos principais meios de comunicação tocantinenses, a partir do dia 1º de fevereiro. De forma alegre e descontraída, fantoches usados no VT transmitirão as mensagens. Os cartazes foram distribuídos e afixados em escolas de todo o Estado, ônibus da capital e órgãos públicos.

Equipes do MPE também farão mobilização nas escolas para chamar a atenção do público jovem sobre os cuidados para aproveitar a festa sem incidentes e transtornos. Não dirigir sob efeito de álcool, evitar uso de drogas, usar preservativos e beber com moderação são algumas dicas para garantir a segurança dos foliões.

Recomendação

A Procuradora-Geral de Justiça também expedirá recomendação com a finalidade de garantir a segurança e o bem-estar dos brincantes que não querem perder a folia de momo. (Ascom MPE)