Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A posse do deputado Sandoval Cardoso (PSD) como Presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins acontece no dia 1º de fevereiro, às 09:00 Hs.Para a cerimônia estão sendo aguardados representantes de todos os municípios do estado, federais, estaduais e toda a sociedade organizada.

O  deputado Sandoval Cardoso elegeu-se para seu primeiro mandato com apenas 28 anos de idade e com votos de Colinas e cidades vizinhas. Em sua reeleição foi o deputado mais votado da história do Tocantins, com 27.072 votos, e alcançando representatividade em mais de 110 municípios do estado.

Em março de 2012, a convite do Governador Siqueira Campos, Sandoval Cardoso assumiu a Secretaria das Cidades e do Desenvolvimento Urbano, de onde se afastou rapidamente em julho de 2012 para disputar a eleição para a Presidência da Assembléia Legislativa do Tocantins. O deputado Sandoval elegeu-se Presidente no dia 05 de julho de 2012 com o apoio da grande maioria dos deputados, obtendo 20 votos dos 24 possíveis.

Logo após a eleição, Sandoval Cardoso retornou  à Secretaria das Cidades para continuar trabalhando projetos voltados para a realidade dos municípios do estado; ao todo, foram mais de R$ 250 milhões em projetos encaminhados e que estão em fase de análise pelo Governo Federal aguardando liberação.

Em seu segundo mandato Sandoval Cardoso assume um dos cargos mais importantes do Tocantins e com grandes responsabilidades: legislar pelo povo tocantinense. “Vou aproximar a Assembleia do cidadão tocantinense!”, disse o deputado.