Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Aprovado em agosto do ano passado, o Conselho Estadual Antidrogas teve seus membros nomeados pelo governo do Estado, conforme publicação no Diário Oficial do Estado do último dia 30. Ao todo, foram indicados 42 membros, de 21 setores diferentes que envolvem poder público, judiciário e sociedade civil organizada.

Dentre as entidades participantes, estão desde a Delegacia Especializada em Repressão a Narcóticos (Denarc), Secretarias de governo, Ordem dos Advogads do Brasil, Defensoria Pública, Ministério Público Estadual, Polícia Federa, e Conselhos de Educação e de Saúde.

O presidente do novo Conselho Estadual Antidrogas será o delegado-chefe da Denarc, José Rerisson Macedo Gomes. O grupo conta, ainda, como representante da Polícia Militar, o sub-chefe da Casa Militar do Tocantins, tenente-coronel Jaizon Veras Barbosa.

Aprovação

Aprovado pela Assembleia Legislativa no dia 2 de agosto de 2012, o decreto 4.604, visa envolver todos os setores da administração pública e da sociedade civil organizada no combate ostensivo à venda e consumo de drogas no Tocantins.