A Câmara Municipal de Porto Nacional aprovou no último dia 28 de janeiro, o projeto do executivo municipal pela criação da subprefeitura do distrito Luzimangues. Todos os 13 vereadores votaram a favor do projeto.
O prefeito Otoniel Andrade (PSDB) pretende fazer uma solenidade para a implantação física do novo órgão público. “Falta encontrar o dia, pois sei o quanto isto é importante para a comunidade”, disse Otoniel.
O assunto agora é uma questão de agenda oficial, mas depende, ainda, da aquisição de um novo prédio para funcionar o órgão administrativo, que precisa, segundo a assessoria de imprensa do prefeito, de instalações mais amplas, que abrigue coletoria e parcela da secretaria municipal de Indústria e Comércio, uma vez que a região abrigará o polo econômico no entorno do pátio da Ferrovia Norte-Sul.
Estimativas apontam que o polo alcançará rápido destaque econômico com repercussão no norte do País. Ao menos, conforme a lei, registra-se agora um quadro de servidores para a iniciar a atuação subprefeitura, composto por subprefeito, diretor e vários assessores especializados. (Com informações da Assessoria de Imprensa do prefeito)