Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Márcio Vieira

O governador Siqueira Campos assinou na tarde dessa sexta-feira, 15, o Ato nº 267 que nomeia, a partir de 25 de fevereiro, 1.771 candidatos aprovados no Concurso do Quadro Geral do Estado. A lista com os nomes dos aprovados será publicada ainda hoje no DOE - Diário Oficial do Estado. “O nível desse pessoal que está assumindo é muito bom e nós vamos, com certeza, melhorar a qualidade do serviço público”, destacou o governador.

São 781 aprovados para substituir os contratos temporários que venceram em janeiro e 990 para os contratos que venceram em fevereiro. Do total de vagas, 79 são de portadores de necessidades especiais.

Segundo o secretário de Administração, Lúcio Mascarenhas, as nomeações estavam previstas para 1º de março, mas foram antecipadas devido a capacitação para os novos servidores. “Até o fim do ano vamos procurar chamar todos os candidatos. Temos contratos temporários vencendo até dezembro e vamos substituindo paulatinamente”.

Também foram nomeados, a partir de 25 de fevereiro, 266 aprovados do cadastro de reserva do Concurso da Saúde, através do Ato nº 268. Os nomes dos aprovados devem ser publicados no DOE na próxima segunda-feira, 18. Segundo a secretária de Saúde, Vanda Paiva, ao todo serão chamados 800 candidatos até o fim de março. “Agora chamamos os profissionais das áreas de enfermagem e especialidades médicas. A segunda turma será de psicólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas e outros. Na terceira e última chamada, será o pessoal da área administrativa”. As próximas nomeações acontecem em 15 e 31 de março.

Meio período

Através do Decreto nº 4.737, o governador decidiu pela manutenção das 6 horas corridas para o expediente nas repartições públicas do Estado até 31 de dezembro de 2013. Além da economia de quase R$ 10 milhões em gastos com água, luz e telecomunicações, o aumento da eficiência dos servidores foi destacado como um dos motivos para a decisão. (Secom)