Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Primeira reunião do conselho gestor

Primeira reunião do conselho gestor Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Primeira reunião do conselho gestor Primeira reunião do conselho gestor

Nesta terça-feira, 26, o Conselho Gestor da Prefeitura de Palmas fará a segunda reunião entre os membros. O presidente é o secretário de Infraestrutura, Marcílio Ávila que confirmou ao Conexão Tocantins que as principais decisões da administração do prefeito Carlos Amastha (PP) passam pelo conselho. As reuniões  para discutir os principais assuntos são semanais.

Além de Marcílio compõem o conselho os secretários de Governo e Relações Institucionais, Tiago Andrino, de Assuntos Jurídicos, José Roberto Torres Gomes, de Planejamento, Adir Gentil, de Desenvolvimento Econômico, Luiz Carlos Borges da Silveira, além do presidente do Instituto de Planejamento da capital, Luiz Masuru Hayakawa. O prefeito pode participar das reuniões quando quiser e inclusive coordenou o primero encontro na semana passada.

“O Conselho é o fixador de toda a gestão. As decisões importantes passam pelo conselho tanto da parte financeira como administrativa”, conta o secretário. As decisões serão tomadas em colegiado, segundo ele, visando a transparência em todas as áreas da administração.

Os secretários que fazem parte do conselho são responsáveis também por analisar todos os processos licitatórios da gestão e fazer a cobrança de metas dos demais secretários. O presidente cita também que os membros estão começando a desenvolver as diretrizes do conselho.