Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Juliana Lopes

Representantes do Femep – Fórum Estadual das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Tocantins se reuniram nesta última segunda-feira, 25, na sala de reuniões da SIC – Secretaria Estadual da Indústria e do Comércio, para dar início ao plano de trabalho de 2013. 

A ocasião contou com a participação de representantes das 23 instituições envolvidas no Estado, que conheceram o calendário de ações para este ano.  Entre os projetos de caráter nacional, o cronograma marca a Oficina Estadual do Tocantins, evento que integra as atividades da Agenda Nacional de Desenvolvimento e Competitividade das MPEs, que deve ser realizado em Palmas, no dia 15 de março. 

O coordenador do Comitê de Compras Governamentais e Comercio Exterior, Marcos Jair, deu início à reunião, pontuando as ações do Femep já realizadas no Estado, entre elas, a aprovação pelo governador Siqueira Campos do Decreto da Lei Geral, que regulamenta o tratamento favorecido, diferenciado e simplificado para as microempresas e empresas de pequeno porte. O projeto aguarda assinatura. 

Sobre o plano de trabalho apresentado, o coordenador enfatiza a importância de todos os Comitês Temáticos do Fórum mobilizarem empresários, gestores públicos e sindicalistas a participarem dos eventos pautados para este ano. “Vamos iniciar o ano com um grande evento, que tem como objetivo discutir os principais problemas do Tocantins na implementação de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento local, uma oportunidade única para o público-alvo adquirir, gratuitamente, conhecimentos, visando o fortalecimento das micro empresas e empresas de pequeno porte no Estado”, afirma. 

Sobre a Oficina Estadual do Tocantins 

A Oficina Estadual do Tocantins é uma das atividades listadas na Agenda Nacional de Desenvolvimento e Competitividade das MPE, elaborada pelo Fórum Nacional e é realizada também em outros Estados. No Tocantins, palestrantes do MDIC – Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e da UnB – Universidade de Brasília participarão da ação, que oferecerá palestras gratuitas, com foco no desenvolvimento local e na divulgação de conhecimento sobre a aplicação da Lei Geral.