Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O projeto tocantinense Sombras do Hip- Hop foi o vencedor do troféu Anu Dourado da Central Única das Favelas – CUFA que aconteceu na última semana, 20, em uma grande celebração no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. O prêmio destacou os projetos sociais mais bem desenvolvidos nas comunidades de todo Brasil. O autor do projeto tocantinense o professor Robson Souza recebeu a estatueta do prêmio por Fernanda Lima e Leo Jaime, apresentadores do evento.

 “Foi emocionante representar o Tocantins no imponente Theatro Municipal do Rio de Janeiro com nosso projeto de dança. Além disso foi muito válido a troca de experiência com as 27 iniciativas sociais espalhadas pelo Brasil, todos com a mesma causa do trabalho social tentando fazer o melhor para o próximo através de sua arte”, relatou Robson.

Diversas gerações se uniram em prol da causa social idealizada pela CUFA, ao destacar as ações mais bem sucedidas do ano de 2012 no cenário cultural brasileiro. Vinte e sete projetos sociais de diferentes estados brasileiros foram contemplados com o troféu Anu Dourado. (Ascom Secult)