Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O presidente da Agência Tocantinense de Notícias – ATN, Cristiano Machado garantiu ao Conexão Tocantins nesta quarta-feira, 13, que os cargos de assessoria de comunicação que foram extintos da estrutura de governo com a reforma administrativa vão retornar. “Como o secretário Eduardo já tinha dito, os cargos foram extintos mas vão voltar e todos serão recontratados”, disse. O presidente mencionou que o retorno já foi anunciado pelo secretário de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos.

O governo volta atrás da medida após manifestação do Sindicato dos Jornalistas do Estado que se manifestaram através de nota e participaram de várias reuniões sobre o assunto. Conforme informou a ATN, para o retorno das cargos faltam apenas questões burocráticas que devem ser resolvidas até a próxima semana.

Outra garantia do governo é que os assessores que deixaram os cargos não serão prejudicados financeiramente. “ Eles não vão sofrer perdas”, disse Machado que contou também que os assessores já foram informados da alteração.

Informações do Sindicato dos Jornalistas dão conta de que os assessores contratados estariam ainda fora da folha de pagamento do mês de abril mesmo continuando no exercício das funções. Sobre a situação salarial, a ATN sustenta que o impasse também será resolvido sem perdas. Foram extintos 42 cargos.

Com a criação da ATN as assessoria de comunicação passaram a ser submetidas à coordenação e supervisão da autarquia que será responsável pela produção e divulgação do conteúdo noticioso do governo.